The Last of Us: série é apontada como a melhor adaptação de games já feita

Os primeiros reviews de The Last of Us apontam a série como um futuro grande sucesso da HBO e a melhor adaptação de games

155

A série The Last of Us estreia na HBO e HBO Max neste domingo (15), mas os críticos já divulgaram suas primeiras impressões sobre a adaptação do game exclusivo PlayStation, e elas são extremamente positivas.

Nas primeiras horas desde os primeiros reviews foram publicados com a queda de embargos, a série apresenta uma aprovação de 97% no Rotten Tomatoes (até o momento da publicação) e as críticas apontam para os críticos considerarem The Last of Us como a melhor adaptação de videogames já feita.

Adaptações de games costumam sofrer ao chegar no cinema e TV, com o que se considera uma “maldição” em torno deste tipo de produto. No entanto, os criadores da série já haviam afirmado saber o motivo para adaptações de games, em geral, não funcionarem. Aparentemente, eles fizeram o suficiente para contornar esta questão, pelo menos segundo a opinião de diversos críticos de grandes veículos internacionais.

Stephen Kelly, da BBC, é um dos que considera a série como a melhor adaptação de games já feita. “É uma essência que foi capturada habilmente nesta iteração de telinha por Druckmann e o co-showrunner Craig Mazin, o escritor por trás do igualmente sombrio e atmosférico drama da HBO de 2019, Chernobyl. É uma adaptação fiel em tudo, desde a aparência até a pontuação, com os primeiros episódios em particular seguindo o jogo quase batida por batida”, afirma o crítico.

the last of us

Além disso, Kelly rasga elogios a Bella Ramsey, que vive Ellie na série, afirmando que a jovem atriz “rouba todas as cenas em que está” presente. Apesar de deixar claro que não se trata de uma produção perfeita, mas que “no entanto, não parece nem remotamente controverso chamar isso de a melhor adaptação de videogame já feita”, afirma Kelly.

O crítico de entretenimento Nick Schager, do The Daily Beast, destaque que The Last of Us é uma série “projetada para satisfazer aos fãs e aos novatos” que é, “assim como sua fonte, é ao mesmo tempo familiar e original, cheio de ação e triste.” Ele ainda adiciona que, “exceto por alguma calamidade […], [The Last of Us] parece destinada a ser o próximo grande blockbuster da HBO.”

Já Richard Lawson, da Vanity Fair, considera The Last of Us como uma das melhores adaptações de games já feita, oferecendo créditos a Bella Ramsey e Pedro Pascal por tornarem a série digna de ser assistida. No entanto, destacou que o material do game já era bom o bastante. “A série não pegou material de origem juvenil e fraco e de alguma forma o poliu em prestígio. O videogame em si é uma entidade finamente trabalhada. Pouco precisava ser adicionado à ambição da série para torná-la digna de uma noite de domingo da HBO”, afirmou o crítico.

The Last of Us, a série, chega à HBO e HBO Max no próximo domingo (15).