Instagram vai permitir que usuários agendem publicações

Rede social também está ganhando um novo design na web

157

Nesta terça-feira (8), Adam Mosseri anunciou uma nova atualização do Instagram para web. Além disso, o chefe do Instagram contou que em breve os usuários poderão agendar suas publicações na rede social.

“Sabemos que muitas pessoas usam a web para multitarefas e queríamos garantir que o Instagram fosse a melhor experiência possível online”, disse Mosseri. 

O executivo contou que o design para desktop será limpo e mais fácil de usar. Sabe-se que anteriormente o Instagram web funcionava como uma cópia da plataforma mobile, o que tornava sua usabilidade mais difícil. 

O novo design deve chegar aos poucos e o recurso de agendamento de publicações ainda não tem uma data de lançamento oficial, então deveremos esperar as cenas dos próximos capítulos.

Instagram testa comercialização de NFTs na plataforma

O Instagram está buscando avançar nas políticas envolvendo NFTs em sua plataforma. Após desenvolver um espaço de exibição de tokens baseados em blockchain, a rede social da Meta deve expandir o recurso e vem testando a venda dos “colecionáveis digitais”.

Até o momento, apenas um grupo de criadores nos EUA tiveram acesso às ferramentas de comercialização. Segundo a Meta, haverá um kit de recursos para colecionáveis, que permitirá aos usuários criarem seus NFTs com um blockchain chamado Polygon. Depois disso, a opção será vender os tokens fora da plataforma ou pelo próprio Instagram.

A Meta está testando novas maneiras dos usuários conseguirem ganhar dinheiro em suas plataformas. Nesta semana, a empresa anunciou a expansão do modo profissional no Facebook, com criadores recebendo acesso a determinadas ferramentas e opções de monetização como um sistema de gorjeta de moedas virtuais.