WhatsApp começa a testar Comunidades no app

192

O WhatsApp havia anunciado no começo deste ano que iria lançar o recurso “Comunidades”, que possibilita juntar grupos que falem do mesmo tema, por exemplo.  

Aparentemente, a ferramenta está cada vez mais próxima de ser lançada, pois o mensageiro da Meta já está usando alguns usuários de países selecionados para testá-la.  

O novo recurso de Comunidades do WhatsApp vai permitir adicionar 10 grupos diferentes em cada comunidade e os membros podem se dividir em grupos de discussão menores, até mesmo para facilitar a sociabilização.  

A nova ferramenta também dará novos poderes aos administradores. Os famosos “adms” poderão remover mensagens que consideram “errantes ou problemáticas” e podem enviar mensagens de anúncio para todos no grupo.  

O portal WABetaInfo, especializado em novidades do WhatsApp, informou que as Comunidades aparecerão em uma nova guia separada do aplicativo. 

Ainda não é possível saber quando o recurso estará disponível para todos os usuários, mas espera-se que em breve todos possam experimentar as Comunidades do WhatsApp. 

Comunidades do WhatsApp

WhatsApp começa a testar recurso que bloqueia prints

O WhatsApp está testando um novo recurso capaz de possibilitar o bloqueio de screenshots, os famosos prints. A nova ferramenta é mais uma estratégia da Meta para aumentar a privacidade dos usuários. 

O bloqueio de prints será válido apenas para fotos e vídeos de visualização única, que somem após serem abertos. Atualmente, apesar de desaparecerem depois de abertas, os destinatários ainda podem fazer prints das mídias. 

Quando for lançado oficialmente, o recurso não será acionado automaticamente, os usuários deverão bloquear os prints de maneira manual, toda vez que quiserem mandar uma nova mídia.