YouTube TV: aplicativo está com novos recursos para televisão

184

O YouTube TV, modelo do streaming para TV, planeja lançar um novo serviço chamado de “Modo Mosaico”. Esse novo modelo pode permitir que seus espectadores assistam a até quatro transmissões ao vivo simultaneamente.

Essa informação foi divulgada em uma apresentação não publica que o Google fez a seus afiliados de hardware de TV inteligente.

Nessa apresentação, o Google também conversou acerca das otimizações para o YouTube Shorts na tela grande, bem como novas funcionalidades do YouTube Music.

Esse modelo ‘mosaico’ lembra muito um serviço que o PlayStation Vue da Sony possui.

Além disso, o YouTube está com diversas novidades como, por exemplo, a interface do YouTube Shorts, um serviço parecido com o TikTok, que pode não ter mais a barra de rolagem que funciona para passar pelos vídeos tradicionais do YouTube e também oferecer acesso rápido aos botões de polegar para cima e polegar para baixo. 

Pessoa mexe em celular com logo do YouTube

Mesmo que o “Shorts” do YouTube possa ser assistido no YouTube de algumas TVs, eles são reproduzidos utilizando uma interface padrão do YouTube que não é adequada para seu estilo de formato.

E, por último, o YouTube Music também apresenta novidades para TVs inteligentes, como a capacidade de os assinantes navegarem e adicionarem listas de reprodução e álbuns às suas bibliotecas.

O Protocol afirma que pelo menos um dos novos recursos pode chegar em uma atualização “nos próximos meses”.