Mulher morre em desabamento de prédio em Vila Velha, ES

Desabamento aconteceu no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha. Uma vítima foi resgatada com vida e outras estão sendo procuradas pelos bombeiros.

421

Uma mulher morreu no desabamento de um prédio de três andares em Cristóvão Colombo, em Vila Velha, na Grande Vitória, na manhã desta quinta-feira (21).

A vítima que morreu foi identificada como Camila Morassuti Cardoso, de 36 anos. Ela foi retirada dos escombros no início da tarde.

A irmã de Camila, Larissa, foi resgatada com vida. Outras pessoas estão sendo procuradas pelo Corpo de Bombeiros.

Um vídeo de câmera de segurança mostra uma explosão no imóvel no início da manhã.

Vídeo mostra explosão em prédio que desabou em Vila Velha — Foto: Reprodução/TV Gazeta

De acordo com o coronel Alexandre Cerqueira, comandante do Corpo de Bombeiros, o resgate está sendo feito com muita cautela e um bolsão de ar que se formou durante o colapso do imóvel pode ter garantido a sobrevivência de parte das vítimas.

Durante o resgate, os bombeiros acionaram um apito e desligaram as máquinas para que as vítimas sejam ouvidas sem fazerem muito esforço e eles também consigam localizar outras pessoas sob os escombros.

Vídeo mostra explosão em prédio que desabou no ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Vítima diz que mais 3 estavam na casa

Vizinhos contaram que o desabamento aconteceu logo no início da manhã. Segundo eles, moravam no imóvel a doceira Larissa, o pai dela, identificado como Eduardo, e a irmã Camila, além de uma sobrinha não identificada.

Imóveis no entorno do prédio também foram danificados e alguns tiveram as janelas destruídas pelo impacto do desabamento.

Equipes do Corpo de Bombeiros, do Samu, da Polícia Militar e da Defesa Civil, totalizando cerca de 60 pessoas, atuaram no local. Uma equipe da concessionária EDP esteve na região para desligar a energia elétrica.

Governador se manifesta

Em suas redes sociais, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), se manifestou sobre o acidente.

“Torcendo pelo resgate com vida das vítimas do desmoronamento ocorrido nesta mão em Cristóvão Colombo. Nosso comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Cerqueira, está coordenando os trabalhos, juntamente com outros colaboradores para que o resultado seja o mais favorável possível”, disse o governador.

Vista aérea de terreno onde prédio de três andares desabou no ES  — Foto: Reprodução/TV Gazeta