Artesanato e presépio de Natal em exposição na Casa da Cultura Ivan Marrocos em Porto Velho

337

Até o dia 31 de dezembro, a população de Porto Velho pode apreciar os produtos feitos com matéria-prima renovavél da região na “Feira de Artesanato Regional”, que acontece na Casa da Cultura Ivan Marrocos, que fica à Avenida Carlos Gomes, 2454, Bairro Caiari. As peças estão em exposição logo no hall de entrada. São lembrancinhas com arranjos de natal, crochê, fuxico entre outros acessórios produzidos por artesãos do Estado.

“É um prazer estar expondo aqui. A Casa da Cultura casa está nos apoiando e temos um espaço bom, climatizado, e com isso estamos recebendo muitas visitas e esperamos que venham muito mais, temos várias peças bonitas do artesanato regional, onde as pessoas podem comprar para presentear amigos e familiares neste natal”, comenta a artesã Socorro Ramos.

Paralelo a Feira de Artesanato, está aberto para visitação o “Presépio de Natal” composto por seis esculturas em tamanho natural. O presépio, composto pelos três reis magos, Maria, José, menino Jesus e a manjedoura, foram feito com tecido e papel reciclados.

A “Feira de Artesanato” e o “Presépio de Natal”, promovidos pela Fundação Cultural do Estado (Funcer), do Governo de Rondônia estão abertos à visitação de segunda a sexta-feira, das  8 horas às 17h30. No sábado das 9 horas às 14 horas.