IMUNIZAÇÃO | Vacinação contra a Covid-19 no Porto Velho Shopping começa nesta quarta-feira (18)

Ação no local acontece até sábado, das 14h às 19h

508

A população porto-velhense passa a contar com mais um ponto de vacinação contra a Covid-19. Os trabalhos iniciam nesta quarta-feira (18), no Porto Velho Shopping, das 14h às 19h, no 1º piso, pelo Acesso E. A ação faz parte do planejamento estratégico da Prefeitura de Porto Velho, que tem atraído parcerias visando somar forças para levar imunização a todos.

A logística está sendo organizada com todos os cuidados necessários para atender o público com segurança e celeridade. As equipes de vacinadores, coordenadas pelo Departamento de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), estarão no local para atender a população em geral, a partir de 18 anos, mediante cadastro no aplicativo SASI e documento com foto, para a aplicação da primeira dose. A segunda dose também será feita, conforme o registro no cartão de vacina. 

Também serão contemplados os colaboradores do Shopping e trabalhadores do comércio das áreas adjacentes. A ação ocorrerá até o próximo sábado (21). A Semusa destaca que os pontos fixos de vacinação para aplicação da primeira dose, na Faculdade Fimca, e segunda dose, na São Lucas, Campos II, seguem com o atendimento normal, até às 16h, de segunda a sexta-feira.

SEGUNDA DOSE

Visando dar mais celeridade ainda no processo de imunização, a Prefeitura de Porto Velho lançou recentemente o cronograma de antecipação da segunda dose, para a população em geral. Por essa razão é importante que o cidadão esteja atento à data no cartão de vacina. A Semusa também ressalta que a antecipação de 45 dias da vacina AstraZeneca e 60 dias da Pfizer está sendo para profissionais da Educação.

1ª DOSE e 2ª DOSE
Data: 
18 a 21/08 (quarta a sábado)

Local: Porto Velho Shopping (Acesso E)
Endereço: Avenida Rio Madeira (atual Av. Francisco Chiquilito Erse), bairro Flodoaldo Pontes Pinto
Horário: 14h às 19h (quarta a sábado)
Público: colaboradores do Shopping (18+), trabalhadores do comércio (18+) e população em geral (18+)

1ª DOSE
Local:
 Faculdade Fimca

Endereço: Rua das Araras, 241, bairro Eldorado
Horário: 9h às 16h (segunda a sexta)
Público: 18+ com cadastro no SASI

2ª DOSE
Local:
 Faculdade São Lucas, Campus II

Endereço: Rua João Goulart, 666, bairro Mato Grosso
Horário: 9h às 16h (segunda a sexta)

VACINA CONTRA A FOME

A campanha de combate à fome da Prefeitura de Porto Velho continua. Basta levar um quilo de alimento não perecível em qualquer ponto de vacinação. Os alimentos arrecadados serão destinados às famílias carentes com cadastro na Semasf.