Pacientes com Covid-19 começam a ser transferidos para o primeiro hospital de campanha no Acre

Onze pacientes já foram transferidos para o Into na tarde desta quinta-feira (7).

329

Após mais de 30 dias em obras, o primeiro hospital de campanha do Acre começou a atender os pacientes com Covid-19. Instalado no Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into) e a terceira unidade de referência no atendimento da doença, a hospital recebeu, nesta quinta-feira (7), 11 pacientes.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre). O Into já tem 11 leitos de UTI disponíveis para atender os pacientes infectados.

Nesta quinta, o Acre ultrapassou mil casos de infectados pela Covid-19 em 14 cidades do estado. O número de mortes chegou a 36, sendo a primeira registrada em Cruzeiro do Sul, interior do estado.

Com o avanço da doença, o governo estuda tomar medidas mais drásticas como o “lockdown”, por exemplo, quando apenas os serviços essenciais podem funcionar e a circulação de pessoas nas ruas passa a ser controlada pelo estado.

Primeira parte das obras do hospital de campanha está prevista ocorrer na sexta (8) — Foto: Marcos Vicentti/Secom

Entrega de obras

A primeira parte das obras do hospital de campanha está prevista ocorrer na sexta (8).

O Into passa por adaptações para ser o primeiro hospital de campanha do Acre desde o final de março. A data de entrega estava prevista para o dia 15 de abril. A obra não foi concluída e a entrega adiada para o dia 4 de maio.

Na quarta (6), a Sesacre informou que seriam feitos os últimos testes, nesta quinta, para inaugurar a obra e receber os pacientes.novamente.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito de Rio Branco não tem mais vagas para atender pacientes com sintomas da doença.