Vereador de RO Maurício Carvalho diz que testou positivo para Covid-19: ‘Não é uma gripezinha’

Informação foi confirmada pelo vereador por meio de live no Facebook na tarde desta segunda-feira (13). 'É uma doença séria. É um vírus muito forte e que derruba qualquer um', disse.

687

O médico e vereador de Porto Velho Maurício Carvalho (PSDB) informou nesta segunda-feira (13) que testou positivo para o novo coronavírus. O anúncio foi feito por meio de live no Facebook.

Em quase oito minutos de vídeo, Maurício conta ter recebido o resultado do exame que detectou o vírus nesta segunda, que está há mais um mês longe dos filhos e dos pais, e pede que as pessoas se cuidem.

“Queria informar a todos vocês que estão nos assistindo que eu testei positivo para Covid-19, o novo coronavírus”, disse Maurício.

Carvalho contou que, assim que sentiu os sintomas, resolveu se isolar em casa. Ele relatou que sentiu dores de cabeça, febre, dores nas articulações e nas costas, além de falta de ar. “Às vezes levantando dentro de casa para tomar um copo d’água cansa”, reiterou.

Publicado por Maurício Carvalho em Segunda-feira, 13 de abril de 2020

O vereador não revelou onde possa ter sido infectado, se viajou ou se mais alguém da família também foi diagnosticado. Disse apenas que permanece “isolado há bastante tempo”, mas está melhor e segue trabalhando de casa.

“Não é uma gripezinha, é uma doença séria. Na verdade, é um vírus muito forte e que derruba qualquer um. Eu tenho 31 anos de idade e fiquei esses dias agora do feriado derrubado, de cama, com muita dor. Nós precisamos cuidar da nossa família, cuidar das pessoas de risco para que não superlote os hospitais”, disse.

G1 tentou contato com o vereador Maurício Carvalho, mas as ligações não foram atendidas ou retornadas até a última atualização desta reportagem.

Até domingo (12), Rondônia tinha oito casos a mais do novo coronavírus e o total subiu para 42 diagnósticos na região. A informação foi divulgada em edição do boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau). O estado ainda segue com duas mortes registradas por Covid-19. Em todo o Brasil já são quase 1,3 mil mortes pela doença.