Governador Marcos Rocha reforça solidariedade ao RS com destinação das doações de todo o Estado

56

O Estado de Rondônia uniu esforços em uma operação de solidariedade para apoiar as vítimas da enchente, que assola o Rio Grande do Sul. Coordenada pelo governo de Rondônia, a ação está sendo desenvolvida em conjunto com a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), o Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, e demais secretarias. A iniciativa demonstra o compromisso do governador Marcos Rocha em oferecer suporte e assistência às comunidades do Rio Grande do Sul, que enfrentam esse momento de crise.

O carregamento das doações, contendo alimentos, água, roupas, calçados, materiais de limpeza e higiene, saiu de Porto Velho com destino a Ariquemes, na manhã desta quarta-feira (15). Ao longo do dia irá passar pelas cidades de Jaru, Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná, Cacoal, Pimenta Bueno e Vilhena; recolhendo as doações e demonstrando a generosidade e engajamento da população rondoniense em ajudar o próximo.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha enfatizou a prioridade em ajudar aqueles que mais necessitam neste momento difícil. “Estamos unindo esforços para proporcionar o suporte necessário às comunidades afetadas pela enchente no Rio Grande do Sul, reforçando o compromisso com a solidariedade e apoio mútuo entre estados”.
A mobilização para a arrecadação das doações envolveu 40 secretarias de estado, que disponibilizaram pontos de coleta, tanto na Capital quanto nos municípios.

Além das doações materiais, uma equipe aérea especializada em salvamento do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia está no Rio Grande do Sul, oferecendo atendimentos aeromédicos às vítimas da enchente.