Rondônia participa do 4° Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação, no Pará

58

“Comunicar com mais eficiência e agilidade as ações de políticas públicas que são executadas nos governos estaduais e fazer isso chegar da melhor maneira possível para a população é a nossa principal missão”, afirmou a secretária de Estado da
Comunicação de Rondônia, Rosângela Silva, que participa nesta quinta e sexta-feira, 18 e 19 de abril, do 4° Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação, em Belém (PA).

Para a secretária o fórum é uma oportunidade de estreitar laços com as demais secretarias de todo país, além de possibilitar a troca de experiências através de cases de sucesso de estados como Acre, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul, que serão apresentados nesta edição.

O evento, de iniciativa do Conselho Nacional de Secretarias Estaduais de Comunicação, tem como objetivo discutir e aprimorar a comunicação pública, bem como fortalecer as instituições democráticas do país. A abertura do fórum aconteceu na manhã desta quinta-feira no Palácio do Governo do Pará com a presença do Governador Helder Barbalho e da vice Hana Ghassan e demais autoridades, como o Ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta que palestrou sobre “Os desafios da Comunicação no Governo Federal”.

Na programação está previsto ainda a participação do Diretor de Relações Institucionais e Projetos Especiais da Rede Globo, André Luiz Costa Dias que abordará sobre “A Evolução do Rádio e da TV e a Manutenção da Essência e da Audiência com a Evolução Tecnológica”. O uso da Inteligência Artificial na prestação dos serviços públicos, Nova Lei de Licitações, Liberdade de Expressão, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), as oportunidades para o Brasil na COP 30 e a defesa da regulamentação do Capítulo V da Constituição e da volta do diploma como critério de acesso à profissão de jornalista no Brasil, são outros assuntos à serem discutidos neste fórum.

O 4° fórum nacional de comunicação encerra nesta sexta-feira (19) com a assinatura de uma carta de compromisso entre os estados participantes com temas advindos no evento.