Deputada Cristiane Lopes investe 4 milhões em emendas para Regularização Fundiária em Rondônia

Neste primeiro momento, mais de 300 famílias do Setor Chacareiro receberão o título definitivo de suas terras, com o auxílio de investimentos da deputada federal.

23

Em reunião realizada com a comunidade do setor chacareiro da Zona Leste de Porto Velho, foi anunciada a entrega dos títulos definitivos das terras às famílias da região. Durante o evento, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) ressaltou o fortalecimento da regularização fundiária em Rondônia, por meio de uma emenda parlamentar de 4 milhões de reais que beneficiará todo o estado.

Cristiane Lopes enfatizou a importância do Setor Chacareiro, uma das maiores áreas de produção de hortaliças de Porto Velho, e expressou sua imensa satisfação em iniciar essa parceria para a regularização de terras nessa região da cidade.

“Estou verdadeiramente feliz em fazer parte dessa história e ajudar a realizar o sonho desses cidadãos de ter o título de propriedade em mãos, permitindo-lhes avançar. Estamos investindo nas gerações futuras, pois aqui estão pais e avós que sonham em assegurar seu título para que ninguém mais possa interferir no que é legítimo.”

O evento contou com a presença do  titular da Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), David Inácio, que representou na ocasião o Governador do Estado, Cel Marcos Rocha, o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Luiz Flávio, o chefe de governança do Incra, Antônio, o Presidente da Caerd, Lauro Fernandes, os presidentes de associações da região, Éder Ferreira, Gabriela Ortiz, Chocolate e o senhor Geraldo Rosa e a comunidade geral.

Durante o evento, o Superintendente do Incra, Luiz Flávio, destacou que a deputada federal Cristiane Lopes foi a parlamentar que mais destinou recursos para a regularização fundiária. Ele ressaltou que a única condição imposta por ela foi que esse recurso fosse bem aplicado em prol da população. Hoje, mais de 300 famílias do Setor Chacareiro têm a oportunidade de ver esse sonho se concretizar.

O titular da Sepat, David Inácio, explicou que a iniciativa demonstra o compromisso do Governo de Rondônia, do Incra e da deputada com a regularização fundiária, garantindo a segurança jurídica dos produtores rurais e contribuindo para o ordenamento territorial e o desenvolvimento sustentável da região.

“A parceria entre os órgãos públicos fortalece a governança fundiária e promove a inclusão social e econômica dos agricultores, consolidando a importância da regularização fundiária para o progresso e a justiça social”, comentou.

O presidente da Associação Boa Safra, Éder Ferreira, expressou sua gratidão à deputada federal Cristiane Lopes pelo constante apoio à comunidade. “Só temos a agradecer à deputada Cristiane Lopes pelo excelente trabalho prestado ao nosso Setor Chacareiro.”

Essa ação representa um passo significativo para garantir segurança e estabilidade para as famílias beneficiadas, fortalecendo o desenvolvimento e a inclusão social em Rondônia. “O nosso objetivo com destinação de recursos para a Regularização Fundiária é fortalecer ainda mais a Agricultura Familiar, também o pequeno, médio e grande produtor rural e isso fomentando a economia de todo estado”, concluiu a deputada.