Comunidade ribeirinha no Baixo Madeira recebe energia elétrica após solicitação da deputada Lebrinha

Trabalhos de instalação estão em andamento.

117

A comunidade ribeirinha de Cavalcante, situada no Baixo Madeira, se prepara para vivenciar uma transformação energética com a instalação da usina fotovoltaica (solar) que trará benefícios duradouros para as 96 famílias que moram na localidade. Os trabalhos de instalação já estão em andamento.

O projeto nasceu da urgência das famílias em Cavalcante por acesso à energia elétrica. Ademir, um líder comunitário local, apresentou essa necessidade à deputada Gislaine Lebrinha (União Brasil). Ela buscou o apoio junto a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur) e a Energisa. Por determinação do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, e sob a orientação do Superintendente da Semur, Edemir Brasil, a prefeitura cedeu o terreno necessário para a instalação da subestação de energia elétrica.

De acordo com a deputada, que acompanha o projeto desde o início, a demanda existia há tempos e a colaboração de diferentes setores foi fundamental para garantir a solução do problema. “Ficamos muito satisfeitos em ver que uma mobilização que construímos junto com a comunidade em parceria com a Energisa e Semur, tenha tido um resultado realmente positivo. Sabemos os desafios que comunidades mais distantes enfrentam e nosso mandato trabalha para que tenham acesso a mais cidadania.”, comemorou.