Ministério das Comunicações e Secom promovem apresentação da TV 3.0, novo padrão para evolução da TV Digital

Transmissão terá imagens mais realistas e áudio de alta qualidade e será totalmente integrada com a internet; acesso aos canais será por meio de aplicativos das emissoras

68

Os ministros das Comunicações, Juscelino Filho, e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, e o presidente do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (SBTVD), José Marcelo Amaral, participam na quarta-feira (3/4), às 10h30, da abertura do evento de apresentação e debate sobre a TV 3.0, novo padrão tecnológico para evolução da TV Digital.

A iniciativa tem o objetivo de revolucionar o setor com uma série de tecnologias para melhorar a experiência do telespectador. A navegação será mais interativa, passando a ser feita por meio de aplicativos, o que permitirá que os canais ofereçam, além do que já é transmitido ao vivo por sinal aberto, conteúdos adicionais sob demanda – com integração com a internet -, como séries, jogos, programas e muitas outras possibilidades. Além disso, será possível ter a recepção de áudio de alta qualidade e de imagens mais realistas, em Ultra High Definition (UHD), que pode chegar a 4K e 8K.

O Fórum, com apoio e financiamento do Ministério das Comunicações, coordena as pesquisas dos padrões tecnológicos da TV do Futuro, que estão sendo desenvolvidos por universidades brasileiras e parceiros da indústria e do setor de radiodifusão.

A cerimônia será realizada no auditório do Ministério das Comunicações, em Brasília (DF), que irá receber o seminário de apresentação durante toda a quarta e a quinta-feira (4).

Clique aqui para acessar a programação completa do evento.