Veja lista de alimentos que podem ser tóxicos para cães e gatos

Confira os alimentos que podem causar intoxicação nos pets.

90

É importante garantir que nossos amigos peludos tenham uma dieta saudável e segura. No entanto, alguns alimentos que são seguros para os humanos podem ser tóxicos para cães e gatos. Por isso, selecionamos uma lista de alimentos comuns que podem representar perigo para seus animais de estimação.

É essencial estar ciente desses alimentos e mantê-los fora do alcance de seus animais de estimação. Se você suspeitar que seu animal de estimação tenha consumido algo tóxico, entre em contato imediatamente com seu veterinário ou um centro de controle de intoxicações animal. A detecção precoce e o tratamento adequado podem salvar a vida do seu animal de estimação!

Lista de alimentos que podem ser tóxicos para cães e gatos

Os alimentos que podem ser extremamente perigosos para o organismo do seu pet. Evite!

1. Chocolate

O chocolate contém teobromina e cafeína, que são tóxicas para cães e gatos. Pode causar vômitos, diarreia, batimentos cardíacos irregulares e até convulsões. Muitos tutores sabem que esse alimento pode causar problemas sérios no organismo dos pets, evite!

2. Cebola e alho

Tanto a cebola quanto o alho contêm compostos que podem causar danos aos glóbulos vermelhos dos animais, levando à anemia. Apesar de serem saborosos para humanos, essa dupla pode causar muito malefícios para gatos e cães.

3. Abacate

O abacate contém uma substância chamada persina, que pode ser tóxica para cães e gatos, causando vômitos e diarreia. Veterinários não recomendam essa fruta nas dietas dos pets, não ofereça abacate para cachorros e gatos.

4. Uvas e passas

Mesmo em pequenas quantidades, uvas e passas podem causar insuficiência renal aguda em cães e gatos. Este alimento é considerado tóxico para pets, não deixe essa fruta ao alcance dos bichinhos da sua casa.

5. Cafeína

Assim como o chocolate, a cafeína pode ser tóxica para os animais de estimação, causando sintomas como vômitos, diarreia, taquicardia e tremores musculares.

alimentos tóxicos para pet

6. Produtos lácteos

Muitos cães e gatos são intolerantes à lactose, o açúcar encontrado no leite, o que pode causar problemas digestivos, como diarreia. Sabendo disso, não ofereça nenhum produto com lactose ao seu pet amado.

7. Ossos cozidos

Embora ossos crus possam ser seguros para os animais, ossos cozidos podem lascar e causar obstruções no trato gastrointestinal ou perfurações.

Vale lembrar que a alimentação do seu pet é extremamente importante, para o bem-estar e saúde dele! Por isso, jamais despense a orientação de um veterinário capacitado para receber a dieta ideal e manter o seu pet com todos os nutrientes necessários no organismo.