WhatsApp ganha novo visual no Android com barra inferior

120

Depois de muitos meses em testes na versão Beta, o novo visual do WhatsApp no Android começou a ser distribuído para o grande público. Agora, a interface concentra os menus na parte inferior da tela, aproximando o estilo do app com o que é visto na versão de iPhone.

Quem está na versão estável do mensageiro da Meta começou a receber a novidade desde a última terça-feira (19), mas nem todos curtiram a novidade. Muita gente tem xingado muito no X (o antigo Twitter) a mudança.

Novo visual do WhatsApp

A Meta, dona do mensageiro, começou a testar a alteração no visual ainda em outubro de 2023. A repaginada na interface inclui não apenas a mudança dos menus para a parte debaixo da tela, mas também a presença da tipografia “WhatsApp” na parte superior e também novos tons de verde.

Novo visual estreou no WhatsApp nesta semana (Imagem: Douglas Ciriaco/Canaltech)

Vale notar que no iPhone, o WhatsApp também mudou de visual recentemente e trocou o tradicional azul usado pelo app há muitos anos por tons esverdeados em botões e bolhas de notificação. Assim como aconteceu no Android, a mudança parece ter a intenção de reforçar e padronizar a identidade visual do aplicativo em todas as plataformas nas quais ele está disponível.

Nem todo mundo gostou

Como quase sempre que algo muda em um serviço muito popular, a mudança do WhatsApp parece não ter agradado uma parte das pessoas que usam o aplicativo. No X, muita gente reclama da troca de posição da barra e lamenta inclusive o fato de não ser possível personalizar a interface do aplicativo.

Independente do que todo mundo acha, fato é que a mudança vem sendo testada há meses e nas próximas semanas deve alcançar todo o público usuário do mensageiro.