Serviços essenciais do Rondônia Cidadã contemplam moradores de Buritis e região, neste sábado e domingo

108

Serviços de saúde, como emissão e atualização do Cartão do SUS; aferição da pressão arterial; verificação da taxa de glicemia; atendimento médico com clínico geral, nutricionista, fonoaudiólogo, psicólogo, fisioterapeuta; vacinação; solicitação de cadeira de rodas e cadeira de banho; além de emissão de documentos pessoais, incluindo a nova Carteira de Identidade Nacional; renovação da Carteira Nacional de Habilitação; Passe Livre;  atividades de lazer e diversão; entre outros, fazem parte da lista de serviços que serão levados pelo Governo de Rondônia para os moradores do município de Buritis e região, neste sábado (23) e domingo (24). Trata-se de mais uma edição do Programa Rondônia Cidadã, que no primeiro dia vai atender a população das 8h às 16h e no domingo das 8h às 12h, na Escola Professora Elvanda Maria de Siqueira, localizada na Avenida Porto Velho, nº 880.

Idealizado em 2019 pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), executado em parceria com outras instituições, o programa realizou mais de 76 mil atendimentos em diversas áreas nas 53 localidades já percorridas, entre municípios e distritos. Na edição, realizada no último sábado (16), na Vila Princesa, região de Porto Velho,  foram 1.253 atendimentos. A próxima edição, dias 6 e 7 de abril, acontecerá no município de Castanheiras.

O governador do Estado, Marcos Rocha afirma a importância do Rondônia Cidadã, por levar serviços essenciais e de cidadania à população. “A intenção do Governo do Estado, com o programa é facilitar a vida dos cidadãos, levando serviços importantes que geralmente só são oferecidos durante a semana. Além disso, existe a preocupação com atividades de lazer, principalmente para as crianças, enquanto os pais são atendidos com outros serviços”, ressaltou.

Situado no bioma Amazônia, Buritis foi criado em 27 de dezembro de 1995, após ser desmembrado dos municípios de Porto Velho, a 322 quilômetros, e Campo Novo de Rondônia, a 94 quilômetros.