Sefin informa interrupção nos sistemas por 48 horas para manutenção técnica

80

A Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) comunica que, no período de 8 a 11 de março, a partir das 21h30,  ocorrerá uma interrupção em todos os sistemas operacionais da secretaria disponibilizados no PORTAL DO CONTRIBUINTE. Esta parada técnica é essencial para proceder com atualizações e manutenção do banco de dados, com o objetivo de aprimorar e otimizar os serviços informatizados oferecidos.

Durante o período, é importante destacar que não será possível realizar a emissão de Documentos de Arrecadação de Receitas Estaduais (Dare) para pagamento, e emissão de notas fiscais (NFe). Além disso, outros serviços estarão temporariamente indisponíveis, incluindo a emissão de extratos ou informações tributárias, assim como a abertura de processos em geral.

Para as operações relacionadas ao setor de gado, produtos primários, como soja, milho, café, entre outros, e serviços de transporte que estejam sujeitos ao pagamento antecipado de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), ressalta-se a importância de emitir e imprimir os Documentos de Arrecadação de Receitas Estaduais necessários até o dia 8 de março, antes do início da interrupção programada.

Para mais informações e esclarecimentos, os canais de atendimento estão disponíveis no site da Sefin, por meio do link https://www.sefin.ro.gov.br/.