Prefeitura realiza obras no bairro Costa e Silva, zona Norte de Porto Velho

Mais de 20 ruas são contempladas, totalizando cerca de 7 quilômetros de vias asfaltadas

80

Na tarde de terça-feira (27), as obras de recapeamento das ruas do bairro Costa e Silva, na zona Norte da cidade, foram vistoriadas pelo prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves. Os trabalhos fazem parte do Projeto Mais Um, realizado pela Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob).

“Este é um dos bairros mais antigos da nossa capital. Estamos completando praticamente toda zona Norte com asfalto e recapeamento. Há alguns meses entramos no bairro Nova Esperança e foram 82 ruas contempladas com asfalto. Agora nós estamos aqui concluindo esta parte que estava faltando. São 25 ruas, totalizando 7 quilômetros de asfalto”, comentou o prefeito. Ele adiantou que outros pontos da cidade serão contemplados com recapeamento ou asfalto novo até o final de sua gestão. “Aonde a obra não chegou, ela vai chegar”, disse.

O titular da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), Diego Lage, informou que este ano já foram realizados 15 quilômetros de recapeamento, e que o Costa e Silva também será todo recapeado. “Estamos contemplando a cidade em todos os eixos, Norte, Sul, Leste e outros pontos. É uma obrigação da Secretaria de Obras e determinação pelo prefeito, fazer mais, com qualidade e dar a trafegabilidade plena às pessoas que tanto necessitam”, afirmou o secretário.

Lucelma fala da mudança que o asfalto gerou na vida dos moradores

A expectativa para este ano é fazer mais 140 quilômetros de pavimentação asfáltica, sendo o recapeamento até meados do ano, quando as chuvas cessarão, e em seguida será feito asfalto novo. Depois do Costa e Silva, será a vez dos bairros Rio Madeira, JK II e na zona Sul, atrás do Hospital João Paulo II.

AGRADECIDOS

Muitos moradores fizeram questão de agradecer pelas obras. “A gente fica muito feliz com esse trabalho de recapeamento que a Prefeitura vem desenvolvendo. Fazia bastante tempo que a gente não tinha um trabalho como este aqui no bairro”, comentou Adriano Sandy.

Moradora do bairro Costa e Silva há 30 anos, Lucelma da Cunha também se diz satisfeita com o serviço. “Ficou ótimo o asfalto na frente de casa. Estava muito feia a rua e agora ficou bom para as crianças não se sujarem de lama e para a limpeza da casa. Estou muito contente, é um ótimo trabalho”, destacou.