Avatar: O Último Mestre do Ar se torna série mais assistida do mundo

Primeira temporada do live-action estreou há menos de uma semana na Netflix

85

Avatar: O Último Mestre do Ar, nova série live-action baseada na animação da Nickelodeon, mal chegou à Netflix e já está quebrando recordes. De acordo com a conta oficial do seriado no X (Twitter), a produção, que desembarcou no streaming no dia 22 de fevereiro, já é a série mais assistida do mundo.

  • Avatar: O Último Mestre do Ar acompanha Aang, um jovem Avatar que precisa aprender a dominar os quatro elementos (Água, Terra, Fogo e Ar) para restaurar o equilíbrio do mundo, que está ameaçado pela Nação do Fogo;
  • A série com atores reais é baseada na clássica animação de mesmo nome do canal Nickelodeon, sucesso nos anos 2000;
  • No elenco, Gordon Cormier vive Aang. Além dele, Kiawentiio Tarbell faz o Katara, Ian Ousley é Sokka, e Dallas Liu o Príncipe Zuko;
  • Avatar: O Último Mestre do Ar está disponível na Netflix desde 22 de fevereiro. Assista aqui ao trailer!

Com todo esse sucesso, a Netflix, claro, já pensa em como aproveitar ainda mais todo o conteúdo pensado para a animação — cogitando até uma segunda temporada.

Vale lembrar que esse não é o primeiro live-action baseado no material original da animação: um filme, dirigido por M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido), foi lançado nos cinemas em 2010, mas foi considerado um fracasso pela crítica, já que adaptou a história de maneira pouco fiel. Entenda aqui!

Com três temporadas iniciais (61 episódios), Avatar: A Lenda de Aang, de 2005, se tornou uma das animações mais adoradas da história. Além do sucesso nas telas da TV, os títulos deram origem a uma franquia que ganhou sequências em filmes, séries, livros e HQs.