Brasil, Emirados Árabes Unidos e Cuba firmam parceria em segurança alimentar na América Latina

Fruto da iniciativa, Cuba recebeu, nesta segunda-feira (12/2), um primeiro lote de 125 toneladas de leite em pó produzido no Brasil

55

Em parceria de cooperação para o desenvolvimento, os governos do Brasil, dos Emirados Árabes unidos e de Cuba pactuaram, durante a Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 28), em Dubai, uma iniciativa para promover a segurança alimentar e nutricional na América Latina, fornecendo recursos para a produção, distribuição e suporte de sistemas alimentares saudáveis e sustentáveis.

No âmbito da iniciativa tripartite, foi entregue em Cuba, nesta segunda-feira (12/2), um primeiro lote de 125 toneladas de leite em pó produzido no Brasil. Carregamentos adicionais de leite em pó, além de arroz, milho e soja, serão enviados nas próximas semanas.

A operação conjunta tripartite, firmada durante o COP 28 promovida de 30 de novembro a 13 de dezembro de 2023, alinha-se ao espírito da proposta da presidência brasileira do G20 de estabelecer uma Aliança Global contra a Fome e a Pobreza.

Mais detalhes sobre a iniciativa tripartite podem ser consultados neste link.