Mãe que perdeu filho com dengue chora ao tomar vacina

Com os olhos cheios de lágrimas, Francisleine Costa recebeu a 1ª dose da vacina contra o vírus da dengue. Emocionada, a mãe lembrou do filho que morreu às vésperas do aniversário de 15 anos.

84

Francisleine Costa foi a 1ª pessoa a receber a vacina contra dengue na campanha de imunização em massa que começou em Dourados (MS) nesta quarta-feira (3). A mulher é mãe Júlio César Arthur da Costa Escobar, que morreu aos 14 anos vítima de dengue grave em fevereiro de 2023.

Com os olhos cheios de lágrimas e na mente lembranças do filho que morreu tão jovem, Francisleine descreveu os sentimentos que a rodeavam no momento em que recebeu a 1ª dose da vacina contra a dengue.

“Não doeu nada. Estou contente! Meu filho deixou um legado, Dourados é a primeira cidade do Brasil a receber a vacina. É uma dor de mãe, mas é uma felicidade”, compartilhou Francisleine. 

Julio morreu após sofrer falência múltipla de órgãos, ocasionada por uma dengue gravíssima. O jovem era jogador de futebol do Ubiratan Esporte Clube. Conhecido como “Mbappé de MS”, Julio completaria 15 anos dois dias após a morte. Na vida profissional, o jogador tinha sido selecionado para um período de testes no Fluminense.

Entre a felicidade por receber a dose e o luto pela perda do filho, Francisleine se firma na lembrança do jovem. “Meu filho queria ser famoso. Ele deixou uma presença depois dessa vacina de forma marcante. Dourados sempre vai lembrar dele, agora vamos nos sentir mais protegidos”.

Após receber a dose de esperança, Francisleine ainda apelou para que “todos cuidem dos quintais, não deixem água parada e que, quando possível, busquem pela vacina”.

“Podemos cuidar do nosso quintal, mas e o vizinho? Mãe, não tenha medo. A dor de uma mãe é maior. Não deixem de tomar vacina, protejam seus filhos. A vacina é o único meio de proteção. Agora, sigo aliviada, meu coração está feliz”, pontuou.

Dourados é protagonista na imunização contra dengue

Dourados, a pouco mais de 200 km de Campo Grande, foi a primeira cidade do Brasil a iniciar a vacinação em massa contra a dengue. A imunização começou por volta das 10h desta quarta-feira (3), nos 35 postos de saúde espalhados pela cidade. 🦟💉

Com 243.368 mil habitantes, a estimativa do município é vacinar 150 mil moradores entre 4 e 60 anos com a vacina.

Em Dourados, a imunização é oferecida para aquelas pessoas que chegarem ao posto com o documento de identificação e comprovante de residência na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Dourados fez uma parceria inédita com o laboratório japonês Takeda, responsável por desenvolver a vacina Qdenga. Esta cooperação possibilitou que a cidade garantisse as primeiras doses do imunizante para realizar a vacinação em massa.