Iniciada a reforma na locomotiva do Espaço Alternativo, em Porto Velho

160

As obras realizadas no Espaço Alternativo, em Porto Velho, visam revitalizar todo o complexo do espaço, e seguem em andamento. Teve início, também os serviços de reparo na locomotiva do local. Os trabalhos executados pela Gerência de Ações Urbanísticas (GAU) da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), iniciaram na segunda-feira (6), e tem previsão para concluir em 60 dias. 

O gerente da GAU, Porfírio Costa e Silva destacou que, “o Governo de Rondônia continua realizando todo o serviço de reforma e revitalização do Espaço Alternativo, na Capital. Além dos serviços já executados nos canteiros, quiosques e outros pontos, iniciamos esta semana, a revitalização da locomotiva que fica aqui no Espaço”, ressaltou.

INVESTIMENTOS

O projeto de revitalização do Espaço Alternativo faz parte das ações desenvolvidas pelo Governo do Estado para levar mais qualidade de vida, infraestrutura e urbanização aos 52 municípios do Estado. O valor estimado do investimento é de R$ 6.784.501,44 (seis milhões, setecentos e oitenta e quatro mil, quinhentos e um reais e quarenta e quatro centavos).

AÇÕES CONTEMPLADAS

Além da reforma da locomotiva, o projeto contempla a construção do estacionamento do Espaço com capacidade para mais de 2 mil veículos, e outras ações, objetivando a revitalização para reformar toda a estrutura do complexo.

Em abril deste ano, mediante parceria entre o Governo de Rondônia e a Prefeitura de Porto Velho foram concluídas as obras em toda a parte de iluminação do Espaço Alternativo, ação oriunda do programa Governo na Cidade, que contou com a implantação de aproximadamente 700 luminárias de LED. O novo cronograma de obras está previsto para março de 2024.

De acordo com Elias Rezende, secretário de obras, a ação contribui para o bem-estar da população portovelhense e incentiva o turismo local. “As atividades no Espaço Alternativo são importantes para a população e todos que venham usufruir deste local, não só para atividades física, como também para recreação. Estamos trazendo melhores equipamentos e estrutura para prática de atividades físicas, com um lugar revitalizado e atrativos para impulsionar o turismo”, destacou.