Castanhas são calóricas, mas ajudam a emagrecer; quantas comer por dia?

0
120

Fonte de minerais, vitaminas e gorduras boas para o organismo, as castanhas são alidadas de quem busca emagrecer e ter uma alimentação saudável —é só não exagerar.

Para quem busca perder peso, as castanhas prolongam a saciedade, ajudando a controlar a vontade de beliscar guloseimas durante o dia —além de serem uma opção de snack saudável para esses momentos. Ainda reduzem o estado inflamatório no organismo provocado pelo excesso de gordura corporal.

Quanto comer? Você pode consumir cerca de um punhado (umas cinco unidades) ao dia, combinando com as frutas ou o iogurte do lanche —ou até mesmo na salada do almoço ou jantar.

Benefícios à saúde

As oleaginosas (castanha-do-pará, castanha-de-caju, amêndoa, macadâmia, pistache etc.) contêm ômega-3, um antioxidante que faz bem para a saúde vascular, para a memória e o raciocínio, e ainda diminuem a reprodução de radicais livres e melhoram o sistema imunológico, de acordo com reportagem de VivaBem.

Dependendo do tipo, você vai ganhar também uma forcinha na prevenção a doenças cardiovasculares, como infartos e AVC (acidente vascular cerebral).