Presidente Marcelo Cruz apresenta título para homenagear vice-governador Sergio Gonçalves com maior honraria do Estado de Rondônia

Vice-governador tem se destacado por sua atuação na apresentação de políticas públicas sustentáveis e inovadoras.

182

Reconhecido pela sua incansável atuação na área do desenvolvimento dos micros e pequenos negócios e do empreendedorismo no Estado de Rondônia, o vice-governador Sergio Gonçalves tem se destacado em sua atuação na apresentação de políticas públicas sustentáveis e inovadoras para gerar empregos, renda e dignidade a população de Rondônia.

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota), desde que Sergio Gonçalves assumiu na época à Superintendência do Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura do Estado de Rondônia, reformulou as políticas públicas para o desenvolvimento do setor secundário e terciário em Rondônia, trazendo empreendimentos e indústrias para contribuir com o desenvolvendo do Estado.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec) e vice-governador, Sergio Gonçalves da Silva, é paranaense, casado, pai de três filhos, chegou em Rondônia nos anos 70 e se instalou com a família no município de Jaru. Ele é formado em administração pela Faculdade Católica de Curitiba, tem pós-graduação em MBA em gestão estratégica e em finanças, auditoria e controladoria pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV e EASMB) e MBA executivo pela Fundação Dom Cabral (FDC).

Foi convidado no ano de 2019 para assumir à Superintendência do Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura do Estado de Rondônia, posteriormente reestruturada tonando-se Secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), onde permanece a frente.

Com excepcional trabalho técnico realizado à frente da secretaria Sedec, ele coleciona em seu spool de atuação, diversos programas tais como: o Programa de Microcrédito Produtivo Orientado de Rondônia (Proampe), o Banco do Povo e o Programa de Inovação do Estado Hub.RO.

Para o deputado estadual Marcelo Cruz, a indicação de título honorífico é a maior honraria concedida pelo Estado, destacando que Sergio Gonçalves quando homenageado, receberá a honraria de cidadão de Rondônia. “Com absoluta certeza, quer será um dia memorável ao povo rondoniense, que recebe um novo filho em sua Casa, porquanto é visível que o vice-Governador tem uma trajetória brilhante e exemplar”, destacou o parlamentar.