Parque Vandeci Rack recebe nova infraestrutura para a 10ª Rondônia Rural Show Internacional

387

O Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, entre os dias 22 e 27 de maio, será palco da maior Feira de Agronegócio na região Norte do país, a 10ª edição da Rondônia Rural Show Internacional. Para que o evento supere mais uma vez as expectativas e seja um sucesso, equipes do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER estão intensificando os serviços, melhorias e obras de infraestrutura em todo o Parque. Um segundo acesso alternativo ao local foi construído pelo DER, informação que foi confirmada pela engenheira civil do DER, Camila Sturm. “A nova estrada ligando a BR-364 à Rondônia Rural Show, para quem chega por Presidente Médici, visa melhorar a fluidez do tráfego de veículos e o acesso da população ao parque”, comentou.

O governador Marcos Rocha afirmou que, a principal avenida do Centro Tecnológico Vandeci Rack ganhou 1.851 metros de pavimentação asfáltica, com meio fio e drenagem.

“São mais de R$ 3 milhões investidos pelo Governo do Estado para trazer mais comodidade a todos que prestigiarão este megaevento. A 10ª edição será um sucesso, pelo simples fato de impulsionar a economia e apresentar novas tecnologias aos nossos produtores e  à população em geral”, destacou.

Segundo o diretor-geral do DER, Eder Fernandes, além da pavimentação asfáltica, a equipe concluiu os trabalhos de melhorias na praça de alimentação. “Realizamos os serviços de reconformação de plataforma (patrolamento), cascalhamento, e cobrimos o chão com pedra brita para evitar o encharcamento do solo e o famoso barreiro. São ações essenciais que melhoram o acesso dos visitantes aos estandes e à praça de alimentação do parque”, frisou.

Além disso, o DER executa serviços básicos de limpeza da vegetação, manutenção das vias não pavimentadas, suporte infraestrutural para a Secretaria de Agricultura do Estado de Rondônia – Seagri durante os dias do evento, como por exemplo, o uso de um caminhão pipa nas ruas sem asfalto, para molhar a terra e diminuir a poeira suspensa no ar.

O supervisor de vendas, Thiago Ferreira destaca que, quando as ruas ainda não eram pavimentadas. “As melhorias realizadas pelo Governo do Estado por meio do DER, na pavimentação da rua principal, trarão mais conforto aos expositores e à população, com isso fomentará o movimento e consequentemente, perspectivas de mais vendas”, disse.

A gerente de recursos humanos de outra empresa expositora, Maria Elina de Andrade, ficou muito feliz com a pavimentação asfáltica na Rondônia Rural Show Internacional. “Em 2022, a Feira foi muito boa, e nossa expectativa para este ano é ainda melhor, pois a estrutura está maior do que nos anos anteriores. Nossa empresa participa desde a primeira edição e esta já supera todas as expectativas”, relatou.