Projeto Domingo no Museu da Memória Rondoniense acontece neste final de semana

404

O Museu da Memória Rondoniense – Mero estará de portas abertas para receber a população rondoniense, com entrada gratuita, neste domingo, das 9h às 12h . O projeto Domingo no Museu é uma opção de lazer e turismo, que contará com o clássico “piquenique”, que será feito no gramado da área externa do prédio.

Os sete espaços expositivos poderão ser visitados com mediação guiada e direito à visitação para sala do governador. Haverá também o encerramento da Semana Cultural de Povos Indígenas, com danças e cânticos tradicionais.

A diretora do Museu, Tayanne Gabrielle explica sobre o projeto. “O Domingo no Museu é uma ação educativa do Mero, todo último domingo do mês, que proporciona à população mais um dia para a visitação, especialmente àqueles que não podem vir durante a semana por conta do trabalho e outras atividades”, afirmou.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha enfatiza que o trabalho que vem sendo realizado nesta gestão para o fortalecimento da história e cultura local.

“É uma oportunidade para que a população possa conhecer um pouco da cultura e história. O Museu da Memória Rondoniense proporciona aos visitantes uma importante ferramenta histórico-social e essa ação é para incentivar o conhecimento e, fomentar a visitação nas atrações turísticas do Estado”, ressaltou.

O Museu da Memória Rondoniense funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na antiga sede do Governo do Estado, localizado na Avenida Presidente Dutra, no Centro de Porto Velho.