Prefeitura promove limpeza de ruas que receberam blocos carnavalescos no último fim de semana

Equipes da Semusb iniciam trabalhos nas primeiras horas do dia

137

Após a passagem dos blocos carnavalescos, o cenário deixado pelos foliões se repete: muito lixo descartado incorretamente nas ruas. Para entregar a cidade limpa aos moradores, as equipes da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb) iniciam os trabalhos logo nas primeiras horas do dia seguinte.

No último sábado (11), por exemplo, as equipes da Semusb atuaram na limpeza das ruas que compõem o circuito do bloco Areal Folia, que desfilou pelas ruas do bairro Areal na noite da última sexta-feira (10).

Diante do grande acúmulo de lixo, os agentes de limpeza tiveram o apoio de um caminhão vassoura e uma retroescavadeira para auxiliar no recolhimento dos resíduos. Os trabalhos se repetiram no domingo (12), no mesmo conjunto de ruas, que recebeu no sábado (12), o bloco Até Que A Noite Vire Dia.

Já na manhã desta segunda-feira (13), as ações de limpeza se concentraram nas ruas Pinheiro Machado, Joaquim Nabuco e Carlos Gomes, que receberam na noite anterior, o tradicional bloco Pirarucu do Madeira. O mesmo aconteceu na avenida Jatuarana que recebeu, no último domingo (12), os foliões do bloco Furacão da Zona Sul.

Os mutirões de limpeza também ocorrem nas avenidas Sete de Setembro e Governador Jorge Teixeira. Ainda pela manhã, as equipes da Semusb atuam também nos pontos fixos da capital que compreendem mercados municipais, feiras e as principais vias comerciais da cidade. A Prefeitura lembra, ainda, que os moradores, caso presenciem o descarte irregular de lixo pela cidade, podem efetuar denúncia através do e-mail [email protected].