Rondônia participa do primeiro evento de hotelaria e turismo da região Norte, nos dias 13 e 14, em Porto Velho

161

Com o foco no fortalecimento empresarial e melhor posicionamento dos empreendimentos do segmento turístico Estadual, o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo – Setur, estará realizando em parceria com a empresa Easy Hotéis, entre os dias 13 e 14 de fevereiro, a Easy Connecta, 1ª Feira de Hotelaria e Turismo da região Norte, em Porto Velho.

O evento tem a proposta de trazer um modelo de feira de hotelaria e turismo, aliado a um espaço com muitas informações por meio de debates, fóruns,  apresentações e palestras sobre o mercado deste importante segmento, que movimenta a economia durante todo o ano pelo País.

Para o titular da Superintendência Estadual de Turismo – Setur, Gilvan Pereira Júnior, é uma necessidade do Governo de Rondônia estruturar, ampliar e trazer conexões com empresas de hotelaria. “O setor hoteleiro faz parte do turismo e é uma pauta importante, pois praticamente é um cartão postal para garantir o conforto, segurança e atender aos turistas da melhor forma”.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressalta que, o Estado possui muitas atrações turísticas e “a rede hoteleira é extremamente importante para recepcionar essas pessoas que vêm dos municípios e de outros estados. Além disso, o turismo movimenta a nossa economia durante todo o ano e este evento será mais uma oportunidade de mostrar o leque de atrações que temos em todas as regiões do Estado”.

PROGRAMAÇÃO

Segunda-feira (13):

  • Orientação de carreira com a Hotel Consult, das 10h às 19h;
  • Abertura da feira e palestra do CEO da Easy Hotéis: “As oportunidades estão ao norte”, das 13h às 13h45;
  • A Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD na hotelaria e no turismo, das 14h às 14h30;
  • Cashback, pontos e programas de fidelidade na hotelaria e no turismo, das 14h45 das 15h15;
  • A evolução de carreira na hotelaria e turismo, das 15h30 às 16h;
  • Não é Easy: “O poder do pensamento do dono e do senso de pertencimento para o seu sucesso”, das 16h30 às 17h;
  • O ESG na hotelaria e turismo, das 17h15 às 17h45;
  • Fórum de turismo, das 18h às 19h.

Terça-feira (14):

  • Orientação de carreira com a Hotel Consult, das 10h às 19h;
  • Fórum de tecnologia no turismo e hotelaria, das 13h30 às 14h30;
  • Ação climática na hotelaria e turismo, das 16h30 às 17h;
  • A tecnologia na hotelaria e turismo através dos olhos de um robô – 17h-17h30;
  • Fórum de hotelaria – 18h-19h.

1º ENCONTRO DE GESTORES

Com o propósito de promover a integração e alinhamentos, com boas práticas e ampliação de conhecimentos entre os participantes, a Superintendência Estadual de Turismo – Setur, vai promover entre os dias 14 e 15 de fevereiro, o 1° Encontro de Gestores Municipais de Turismo de Rondônia, que vai contar com a participação de secretários, interlocutores e representantes regionais.

O encontro vai acontecer no Auditório Rosilda Shockness, localizado no 11° andar do edifício Rio Pacaás Novos do Palácio Rio Madeira, em Porto Velho. Na oportunidade, serão apresentados os projetos de gestão do turismo em Rondônia; os programas executados pela Setur, como o “Viva Rondônia”, “Viaja mais Servidor”, entre outras ações.