Hummer elétrico da China é mais forte que o original; conheça o M-Hero

Inspirado no Hummer da GMC, o M-Hero tem visual agressivo, quatro motores elétricos e muita potência

149

A chinesa Dongfeng Motors revelou recentemente a versão de produção do seu SUV inspirado no utilitário americano Hummer EV SUV, da GMC. O veículo elétrico com cara militar e agressiva é baseado em um conceito revelado no início de 2022 e ganhou o nome de M-Hero.

  • O modelo promete superar qualquer terreno. O para-choque dianteiro, por exemplo, que ocupa quase toda a parte frontal, foi projetado para ajudar a subir ladeiras íngremes e passar por obstáculos
  • O M-Hero possui 5,2 metros de comprimento, quatro motores elétricos e supera os números de desempenho do Hummer EV SUV, que chega ao mercado em breve com 824 cavalos.
  • Segundo rumores na China, o veículo pode ter uma autonomia de até 500 quilômetros por carga e mais de 1.000 cavalos — rivalizando até com a picape Hummer EV, que pesa quatro toneladas e possui 1.014 cavalos.
  • Segundo a fabricante, essa configuração faz de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos.

O modelo inclui ainda recursos como o “crab mode” (ou modo caranguejo), que permite movimentar as rodas traseiras para ajudar nas manobras e na hora de estacionar, suspensão a ar e vem com sistema de direção autônoma nível 3.

Por fim, até o preço de partida é equivalente. Na China, o M-Hero vai custar U$ 100 mil, quase R$ 536 mil na cotação atual, mesma faixa de preço esperada para o Hummer EV SUV. A dupla será lançada oficialmente nos próximos meses.