Moovit: localização dos ônibus em tempo real chega ao Brasil

Aplicativo Moovit ganha atualização no Brasil com novo recurso de localização em tempo real de ônibus no mapa em diversas cidades do país.

178

O Moovit está ganhando o recurso de localização em tempo real de ônibus no Brasil. A informação foi publicada no Blog do aplicativo de mobilidade urbana nesta semana e revela sobre a nova funcionalidade que está sendo lançada na plataforma.

Em 2019 o Moovit trouxe ao Brasil o recurso de tempo real, porém ele só informava o tempo que faltava para o ônibus chegar até a estação ou ao ponto através da utilização de GPS nos veículos. Agora, em 2022, o aplicativo está lançando no país a possibilidade de visualizar exatamente onde o ônibus ou metrô estão no mapa.

Moovit: localização dos ônibus em tempo real no mapa chega ao Brasil

O recurso de localização em tempo real dos ônibus no mapa foi lançado no Brasil nas principais cidades do país. Segundo a empresa, a funcionalidade já está disponível em “São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e outras 30 cidades, além do VLT do Rio”. Veja a seguir um vídeo de demonstração da novidade.

Lançamento e disponibilidade

A funcionalidade do Moovit de localização em tempo real dos ônibus no mapa já está disponível na última versão do aplicativo para iOS. De acordo com a empresa, a novidade deverá chegar para os celulares Android nas próximas semanas.

Sobre o Moovit

O Moovit foi lançado em 2012 pela startup israelense Tranzmate e é focado em soluções de mobilidade urbana. O aplicativo foi criado para integrar todas as plataformas de transporte, principalmente o transporte público coletivo (ônibus, trens e metrô), além de bicicletas e patinetes compartilhados. Atualmente a plataforma está presente em 112 países, 3.500 cidades e tem suporte para 45 idiomas, incluindo o português.