Ji-Paraná: Prefeitura apoia etapa final do rondoniense de motocross

A competição acontece nos dias 3 e 4 de dezembro

61

A cidade de Ji-Paraná vai receber, no próximo fim de semana, o circo do MX rondoniense, para a realização da etapa final do Campeonato Estadual de Motocross 2022. A estrutura do evento está sendo montada na área interna do Parque de Exposições Hermínio Victorelli.

Para a disputa da etapa final do Estadual de MX 2022, no sábado (3) e domingo (4), a prova terá a parceria da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semictur), apoio da Câmara Municipal e iniciativa do presidente Welinton Fonseca (MDB).

Também está previsto show de freestyle, com os pilotos do estado do Acre. A prova deverá contar com presenças de pilotos dos estados de Rondônia, Acre, Amazonas, Mato Grosso e de Goiás.

De acordo com a Liga Independente de Motocross de Rondônia (Limero), organizadora do evento, no local está sendo montada uma arquibancada coberta que terá capacidade para cerca de mil pessoas e Camarote Vip para as autoridades. Cada espectador deve contribuir com um quilo de alimento não perecível.

Com cerca de 1.000 metros de comprimento, a pista está na fase final de preparação. A partir de sexta-feira (2), ela estará liberada para os pilotos começarem a treinar.  O trabalho de construção do circuito é realizado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e orientado pela Limero.

Após anos fora do circuito rondoniense de MX, a cidade de Ji-Paraná trabalha para que a prova aconteça coberta de êxitos. Entre os nomes confirmados para etapa ji-paranaense estão Hugo Amaral, líder absoluto da temporada, Diego Henning, que retornou às pistas na prova de Alvorada do Oeste, além do garoto mato-grossense Gui Ferreira, atual campeão do Arena Cross e vice-campeão brasileiro, categoria 60cc.