Casimiro bate o recorde mundial de audiência em jogo com gol de Casemiro

Com 4,2 milhões de espectadores simultâneos no YouTube, Casimiro bateu maior marca da história durante a transmissão de Brasil e Suíça

62

O streamer brasileiro Casimiro bateu o recorde mundial de audiência simultânea no YouTube com sua transmissão da partida entre Brasil e Suíça, válida pela Copa do Mundo do Qatar 2022. O jogo terminou 1×0 para a Seleção Brasileira, com gol do meio-campista Casemiro.

Durante sua transmissão, Casimiro atingiu 4,2 milhões de espectadores simultâneos. Este número ultrapassou a transmissão da FluTV que, em julho de 2020, durante a final da Taça Rio – considerado o primeiro turno do Campeonato Carioca – entre Fluminense x Flamengo, chegou ao pico de 3,59 milhões dispositivos conectados na transmissão ao mesmo tempo.

Cazé já havia chegado próximo ao recorde durante sua transmissão do primeiro jogo da Seleção Brasileira. Ali, ele chegou a 3,48 milhões de espectadores simultâneos, se colocando em segundo lugar na lista de maiores audiências simultâneas da história do YouTube.

Confira abaixo as lives com os maiores picos da história do YouTube:

  1. CazéTV (Brasil): 4,2 milhões
  2. FluTV: 3,59 milhões
  3. CazéTV (Brasil): 3,48 milhões
  4. Marília Mendonça (Brasil): 3,31 milhões
  5. Jorge & Mateus (Brasil): 3,24 milhões
  6. Andrea Bocelli (Itália): 2,86 milhões
  7. Gusttavo Lima (Brasil): 2,77 milhões

Youtuber ultrapassa PewDiePie e se torna o mais seguido da plataforma

Os usuários que passam um bom tempo pelo YouTube provavelmente conhecem o influenciador sueco PewDiePie, que se tornou um nome bem popular e por anos, reinou como o mais seguido da plataforma. Nesta semana, no entanto, o youtuber foi ultrapassado por Jimmy Donaldson, mais conhecido como Mr.Beast.

Neste momento, PewDiePie possui 111 milhões de inscritos no YouTube, enquanto Mr.Beast chegou em 112 milhões. O sueco havia atingido anteriormente o posto em 2013, após ganhar muitos fãs com vídeos de gameplay com jogos de terror. Contudo, ele resolveu diminuir sua carga de conteúdo de uns anos para cá.