Ji-Paraná: Audiência pública da Agerji será na segunda-feira, 28

Evento acontece na Câmara Municipal a partir das 20h

145

A revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) vai acontecer, na segunda-feira (28), em audiência pública promovida pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Ji-Paraná (Agerji). O público terá acesso aos debates e haverá transmissão ao vivo pelas redes sociais.

A previsão é que o evento inicie às 20h, no plenário da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP). De acordo com os organizadores, o público poderá participar dos debates e também acompanhar a audiência pública ao vivo pelas redes sociais.

O PMSB é um instrumento indispensável para a elaboração da política de saneamento e monitoramento dos resultados alcançados. “Ele [PMSB] é obrigatório para a contratação ou concessão de serviços, bem como para o recebimento de recursos financeiros da União e estados”, afirmou o presidente da Agerji, Gezer Lima.

Está prevista a abordagem de temas como captação e fornecimento de água, destinação do esgoto, resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais (chuvas). Desde 2018, o município elabora um programa de implantação esgotamento sanitário para recebimento das cargas poluentes, tratamento e a devolução da água tratada ao rio Machado.