Porto Velho: VI Congresso Municipal de Educação começa nesta quinta-feira (24)

Programação conta com palestrantes de referência nacional em educação infantil e ensino fundamental

498

O VI Congresso Municipal de Educação de Porto Velho será realizado nesta quinta-feira (24) e sexta-feira (25) e terá como tema “Refletindo Novas Políticas e Práticas Pedagógicas”. A programação inicia a partir das 8 horas no auditório da Faculdade Unopar, localizado na rua Matrinchã, bairro Lagoa. O local tem capacidade de público para até 1.200 pessoas.

O Congresso está sendo realizado numa parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Conselho Municipal de Educação, e tem como público-alvo os professores, gestores, orientadores educacionais e supervisores da rede municipal de educação. O evento tem como meta levantar eixos temáticos essenciais para a educação infantil e ensino fundamental.

Mais de mil profissionais da educação já confirmaram a participação através da inscrição on-line. De acordo com Gláucia Negreiros, titular da pasta de Educação, o congresso tem a programação com palestras, apresentação de relatos de experiência, certificações, apresentações culturais e artísticas, premiação e homenagem aos vencedores dos prêmios “Boas Práticas” e “Gestão e Inovação Escolar” de 2022.

“O objetivo é refletir sobre as ações educacionais no que se refere a essência da educação infantil e fundamental. Com todas as transformações dessa época difícil que passamos, não muito longe, com a pandemia de covid-19, tivemos que reinventar a forma pedagógica de trabalhar para que a educação mantivesse a sua eficiência. Dedicar nossos olhares aos estudantes que estão sob nossa responsabilidade é o principal ponto do congresso deste ano”, afirma.