Vilhena: Mais de 200 famílias são atendidas durante a Semana do Bebê 2022

178

Entre os dias 7 a 11 de novembro, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) promoveu a “Semana do Bebê”.  Com uma programação extensa no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), repleta de palestras, rodas de conversas e atividades lúdicas para promover a assistência às crianças na primeira infância.

“A Semana do Bebê é uma ação social em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A ideia é fortalecer as ações referentes ao cuidado, promoção, prevenção e assistência à criança, no âmbito da saúde, educação e desenvolvimento social”, ressaltou Valéria Valiante, coordenadora do Cras.

A Semas estima que mais de 200 famílias vilhenenses participaram do projeto. A Semana do Bebê é uma iniciativa da Unicef em parceria com os municípios para incentivar a atenção adequada às crianças no âmbito da saúde, educação e o desenvolvimento social, desde o nascimento até os seis anos de idade, na fase que também é chamada de primeira infância.

De acordo com a coordenadora da Casa da Gestante, Roseli Rodrigues, a Semana do Bebê, é um evento conjunto entre as secretarias. “Trabalhamos neste projeto anualmente de forma colaborativa com as equipes de Assistência Social, Educação e Saúde. Lá orientamos os pais e mães sobre os cuidados com a saúde das crianças nos primeiros anos de vida, assegurando a atenção necessária para o seu desenvolvimento durante a primeira infância”, reforçou Roseli.

Mais informações sobre os projetos da Semas, basta entrar em contato através do telefone (69) 3919-7021, ou diretamente na sede da secretaria, localizada na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, nº 921, esquina com a avenida Juraci Correia Muller, no bairro Jardim Eldorado.