CURSO DE PRODUÇÃO CASEIRA DE PÃES É REALIZADO NO CRAS EM NOVO HORIZONTE DO OESTE

“O curso teve o objetivo de aperfeiçoar conhecimentos sobre a produção artesanal de pães e as alunas puderam aprender e se capacitar”

252

A Secretaria Municipal de Assistência Social através do CRAS Georgina Ramos em parceria com Sindicato dos Produtores Rurais de Novo Horizonte do Oeste e Nova Brasilândia do Oeste realizou um curso completo de panificação caseira no município.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Emivania Assis, o curso de Produção Caseira de Pães teve a duração de 40 horas e atendeu 15 mulheres. “O curso teve o objetivo de aperfeiçoar conhecimentos sobre a produção artesanal de pães e as alunas puderam aprender e se capacitar”, comenta Emivania.

O curso abrangeu higiene e saúde na manipulação de alimentos; cuidados com o ambiente, segurança e saúde no trabalho; informação sobre técnicas de processamento e qualidade alimentar; utilização de ingredientes básicos, complementares e alternativos da fabricação de pães artesanais; fabricação de pães doces e salgados e cucas; fabricação de biscoitos doces e salgados; técnicas de armazenamento e validade.

O Curso foi ministrado pelo professor Júlio Miguel e aconteceu de 24 à 28 de outubro.