Ji-Paraná: Prefeitura mantém foco nas obras de pavimentação

Semosp segue com escavação de ruas no Parque São Pedro

182

Mantendo várias frentes de trabalho para pavimentação asfáltica do programa Poeira Zero, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), começou a escavação e nivelamento de novas ruas do bairro Parque São Pedro, no 1º distrito.

Em estado avançado, está sendo realizada a preparação da base e sub-base em um trecho de quase 250 metros da rua Onda Verde, e de outros 100 metros da Madri (T-29), ambas no bairro Jorge Teixeira, no 2º distrito. Nos dois trechos, após finalizada a escavação e nivelamento, a Semosp está terminando o lançamento de pedra rachão.

Continuando com as ações de melhoramento de vias, no 1º distrito, equipes da Semosp avançam com a preparação da rua Umuarama, no Parque São Pedro. Nesta quarta-feira (9), as máquinas iniciaram os serviços de escavação e nivelamento da via, no trecho que entre as ruas Mato Grosso e 6 de Maio. Após o nivelamento, será feira a compactação à base de cascalho.

Na última semana, foi realizada a pavimentação de aproximadamente 250 metros da rua Rio Aripuanã, nos limites dos bairros Dom Bosco e Parque São Pedro. Ruas Rio Jaru, Rio Mamoré, Rio Madeira, Rio Tapajós e rua Rio Tocantins estão com base e sub-base concluídas. Elas vão receber, em breve, a imprimação asfáltica

Neste setor, a Prefeitura trabalha ainda a construção de rede de drenagem e canalização de águas pluviais em pontos críticos. Entre os pontos beneficiados, estão a Rio Jaru, com a implantação de três tubos de polietileno de alta densidade (PAD), de 1,5 metro, para ampliar a capacidade de escoamento no local. Com o mesmo propósito, foi substituída a tubulação da rua Rio Tapajós.