Conheça o meganavio que mede três Maracanãs e travou Porto de Santos

188

O meganavio APL Yangshan chegou nesta terça-feira ao Porto de Santos. Com seus 347,09 metros de comprimento e 45,27 metros de largura, o equivalente a três Maracanãs, ele chegou a paralisar a travessia de balsas com destino a cidade vizinha de Guarujá, quando começou a atracar no porto por volta das 13 horas.

A travessia das balsas ficou proibida até as 15h.

O navio cargueiro foi construído em 2012 em Cingapura e pertence à empresa especializada no transporte de carga NOL Liner Pte desde então. O navio deverá deixar o porto nesta quarta-feira.

No final de outubro, outro navio de grandes proporções atracou no porto de Santos e provocou a interrupção da travessia de balsas na área. Medindo os mesmos 347 metros de comprimento, o alemão CMA CGM Vela tornou-se o maior do gênero a atracar na costa leste da América do Sul.

O título de maior navio mercante do mundo, no entanto, pertence ao chinês The Ever Alot, da CSSC, com 400 metros de comprimento e 61,5 de largura. Em junho deste ano ele foi entregue a Evergreen Marine, sua nova administradora.