“Gears of War” vai ganhar série animada e live action na Netflix

Game é primeira investida da Microsoft no universo dos streamings

156

A Netflix anunciou mais uma adaptação dos games para a TV: a consagrada franquia “Gears of War”, da Microsoft e do Xbox, vai ganhar live action e seriado animado.

Sobre o live action, sabe-se que a Netflix se unirá à produtora do jogo, The Coalition, para construir a película, mas ainda não há informações sobre o elenco, produção ou mesmo data de lançamento.

Já a série será voltada para o público, com possibilidade de “mais histórias” após seu término, ou durante sua produção e exibição. Ela gira em torno do Locust, espécie agressiva que quase destruiu a civilização humana.

A trilogia original de “Gears of War” se concentra no veterano Marcus Fenix, mas os jogos e spin-offs mais recentes se concentraram em seu filho, JD, seu aliado frequente, Baird, e o rebelde que virou soldado, Kait.

Batalha nos consoles e nos streamings

Com a The Coalition sem anunciar um novo game de “Gears of War”, uma dupla produção sobre o jogo na Netflix é a melhor coisa que poderia acontecer para a Microsoft, pois, além de manter a franquia em evidência, ainda começa a bater de frente com a Sony, que vem expandindo seus universos dos consoles para a TV, como as futuras séries de “Horizon” e “God of War” e os filmes de “Uncharted”.

Outra saga de muito sucesso que está prestes a sair dos consoles e se expandir para as TVs (novamente) é “The Last of Us”, que já tem filme de 2016, mas que, agora, terá formato de série na HBO Max.