Novo prédio da USF Socialista II é entregue à população nesta sexta-feira (26)

Investimento foi de mais de R$ 500 mil para obras de drenagem, pavimentação e reestruturação

199

A Unidade de Saúde da Família (USF) Socialista II agora conta com um novo prédio, entregue na manhã desta sexta-feira (26) pela Prefeitura. Localizada na rua Mané Garrincha, na zona Leste, a unidade está melhor preparada para atender aos moradores da localidade.

Novo prédio permite que atendimentos sigam regulares na região

Uma cerimônia de inauguração foi realizada com servidores e autoridades municipais, marcando também o início das obras de ampliação do antigo prédio da unidade.

 

As obras da USF Socialista II foram iniciadas com recursos do Ministério da Saúde e parcialmente entregues na gestão anterior. Entretanto, toda a parte estrutural do prédio precisou ser refeita devido aos danos causados pelo tempo. Foi necessário o investimento de mais de R$ 500 mil reais pela atual gestão, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), para finalmente concluir o projeto e entregar à população.

No local, foram realizadas as obras de drenagem de águas pluviais, pavimentação, acessibilidade externa, reestruturação predial, implantação de blocos de concreto, elétrica, pintura e aquisição de móveis, como cadeiras, mesas, entre outros.

“Estamos muito felizes, porque foi uma obra muito sonhada pelos servidores e moradores por quase 10 anos. Com a conclusão das obras, a gente consegue ter um conforto maior para trabalhar e para atender os moradores que sempre reclamavam da estrutura antiga. Agora a secretaria está providenciando a ampliação da equipe de médica”, falou a diretora da USF Socialista II, Jucicleide Marques.

Prefeito visitou novas instalações da unidade de saúde

A cerimônia de inauguração da unidade foi realizada com a presença do Prefeito Hildon Chaves, a Secretária da Semusa Eliana Pasini, outras autoridades municipais e servidores da unidade. Na ocasião, o gestor municipal tomou a quarta dose da vacina contra a covid-19, consagrando-se o primeiro cidadão a receber o atendimento na nova unidade de saúde.

Através da entrega do novo prédio da USF Socialista II, a Prefeitura deve atender moradores do entorno da unidade que residem em localidades fora da área de cobertura hospitalar oferecida pelo Departamento de Atenção Básica (DAB), da Semusa.

“A unidade atende uma demanda muito intensa de moradores, ainda mais com a população do Orgulho do Madeira e de residenciais próximos. Esses moradores estavam praticamente fora da atenção à saúde da família, mas agora nós estamos com duas equipes completas para atender essa população do entorno. Essa é uma reivindicação antiga da população”, finalizou o prefeito.