Parque Jardim das Mangueiras recebe novas melhorias

Objetivo também é tornar o local uma área de preservação ambiental

204

Os últimos sete meses foram de muito trabalho no Parque Jardim das Mangueiras, o Skate Parque. A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) da Prefeitura de Porto Velho é a responsável pelos cuidados e melhorias no local.

“As pistas de caminhada e de skate já estão iluminadas, os banheiros estão em fase final de construção e logo deverão ser entregues. Temos também a previsão de entrega da central de monitoramento, uma das formas de segurança que serão implantadas por aqui, além de novas academias, novos espaços de lazer”, explica o secretário adjunto da Sema, Junior Cavalcante.

Outra etapa importante de conclusão da obra é o cercamento de toda a extensão do Skate Parque, faltando apenas os portões. O objetivo é também melhorar a segurança no local. “Tão logo a gente conclua esse fechamento, nós vamos entregar o restante dos implementos. O decreto de criação dessa área de preservação ambiental deve ser publicado em breve e com isso vamos anunciando novas melhorias”, afirma.

RECUPERAÇÃO

Também está em implantação o projeto piloto de recuperação do igarapé que corta os sete hectares que formam o parque.

O objetivo é preservar o igarapé que tem nascente dentro do próprio parque. A Universidade Federal de Rondônia (Unir) é parceira no estudo de solo e identificação de espécies (fauna e flora).

“A preservação de nascentes é um projeto piloto, estamos na fase de avaliação, estudo e implantação. Para se tornar uma área de preservação ambiental, precisamos ter esse cuidado e com isso contamos com a colaboração de parceiros, como a própria Unir”, finaliza o secretário.