Tradicional restaurante flutuante de Hong Kong afunda no mar da China

Nenhum membro da tripulação ficou ferido, de acordo com o comunicado da Aberdeen Restaurant Enterprises

60

O famoso restaurante flutuante Jumbo, de Hong Kong, afundou no domingo (19) depois de encontrar “condições adversas” no Mar da China Meridional. Nenhum membro da tripulação ficou ferido, de acordo com o comunicado da Aberdeen Restaurant Enterprises publicado no Twitter.

“Ao passar pelas Ilhas Xisha no Mar da China Meridional, a embarcação encontrou condições adversas nas quais a água logo entrou antes de começar a inclinar”.

A empresa acrescentou que estava “muito triste” com este incidente. “Apesar dos esforços da empresa de reboque responsável pela viagem para resgatar a embarcação, infelizmente, ela virou no domingo”.

A embarcação, que se assemelhava a um palácio imperial chinês, recebeu celebridades como a rainha Elizabeth II e Tom Cruise com cozinha cantonesa desde 1976.

Os moradores se despediram do icônico Jumbo Seafood Restaurant na terça-feira (14), quando foi rebocado do local que foi seu lar por 46 anos.

Em 2020, o Jumbo encerrou suas operações devido à pandemia de Covid-19. Após meses de restrições pela doença, sua controladora não conseguiu encontrar um novo proprietário e não tinha fundos para mantê-lo.