Faltam apenas dois dias para o fechamento do cadastro eleitoral

Todas as centrais de atendimento ao eleitor estão atendendo das 8h às 18h

59

Faltam apenas dois dias para quem ainda precisa tirar, regularizar ou transferir o título de eleitor e ficar apto para o pleito eleitoral. O dia 4 de maio é uma das mais importantes datas do calendário eleitoral das Eleições 2022.

Documentação

Além dos documentos previstos na Res. TSE n. 23.659/2021 (documento oficial com foto e comprovante de residência) é necessário que o público em geral compareça com a posse do cartão de vacina contra Covid-19 e fazendo a devida utilização de máscara de proteção facial, nos termos da Instrução Normativa do TRE-RO n. 1/2022.

Fechamento do cadastro eleitoral

Durante o período em que o cadastro eleitoral estiver fechado, o cidadão não poderá tirar o título ou resolver pendências como transferência de domicílio eleitoral ou outras decorrentes de ausência ou justificativa nas eleições.

Para evitar contratempos, é importante se antecipar para estar apto a votar em outubro, afinal, só faltam dois dias para o fim do prazo e, por isso, é grande a procura pelo serviço.

Horários de atendimento

Em Porto Velho e nas unidades do interior do estado, o atendimento até o dia 04 de maio ocorrerá no horário das 8h às 18h.

Canais de autoatendimento

Os canais virtuais continuam disponíveis. As operações no cadastro eleitoral, como o alistamento eleitoral, revisões e transferência de domicílio, podem ser feitas de forma remota através do autoatendimento, localizado no portal oficial www.tre-ro.jus.br.

Eleições 2022

No pleito de 2022, o eleitorado poderá eleger seus representantes para os cargos de deputado estadual, deputado federal e distrital, senadores, governadores e presidente da república. A votação em primeiro turno ocorrerá no dia 2 de outubro, e o segundo turno, se houver, em 30 de outubro.

Siga-nos no Instagram.

Siga-nos no Facebook.

Siga-nos no Twitter.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Seção de Comunicação Social do TRE-RO