Ucraniana mãe de 12 morre em batalha contra forças russas em Donetsk

Olga Semidyanova era médica militar desde 2014; ela recebeu o status de 'Mãe-heroína' pelo Ministério da Defesa da Ucrânia.

348

Uma ucraniana, mãe de 12, morreu em um campo de batalha de Donetsk durante um enfrentamento com as forças russas, informou nesta quinta-feira (17) o Ministério da Defesa da Ucrânia.

Olga Semidyanova, de 48 anos, era médica militar desde 2014 e atuava nos conflitos dentro da região separatista de Donbass, no leste ucraniano.

Segundo a pasta, Semidyanova recebeu o status de “Mãe-Heroína” porque, além dos seus seis filhos biológicos, a médica e militar também era mãe adotiva de mais outros seis.

Olga Semidyanova, de 48 anos, morreu em batalha com as Forças Armadas russas — Foto: Cortesia/Ministério da Defesa da Ucrânia

Em uma rede social, uma de suas filhas, Anna Semidyanova, prestou homenagem à mãe com fotos e vídeos de sua heroína nos campos de batalha.

“Te amo, mamãe. Vocês está para sempre nos nossos corações”, escreveu Anna.

A irmã de Anna, Julia, postou um vídeo em uma rede social em que aparece bastante abalada e compartilha fotos da mãe dentro e fora da batalha.

“Essa mulher é o orgulho da família, o orgulho do país”, disse a jovem. “Ela é digna de ser lembrada por tantas coisas que fez, pelas lágrimas que derramou, pelos anos de serviço, e sorrisos que deu.”

Semidyanova posa com parte da família na Ucrânia em foto sem data — Foto: Reprodução/Facebook/Julia Semidyanova

Semidyanova com suas filhas em foto sem data — Foto: Reprodução/Facebook/Julia Semidyanova