Prefeitura promove capacitação em ginástica rítmica com a participação da técnica da Seleção Brasileira

Evento ocorrerá em Porto Velho nos dias 7, 8 e 9 de abril

266

Um curso de capacitação em ginástica rítmica será ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes). O evento ocorrerá nos dias 7, 8 e 9 de abril, com turmas manhã e à tarde, no ginásio esportivo municipal Eduardo Lima e Silva, Dudu.

Podem participar da capacitação professores de Educação Física; acadêmicos de Educação Física a partir do 5º período; atletas de ginástica rítmica de níveis intermediário e avançado; e professores de balé.

Para o prefeito Hildon Chaves, iniciativas para capacitar nossas crianças, jovens, professores e atletas é de fundamental importância. “É através dessas capacitações no esporte de alto rendimento que nossos jovens estarão finalmente melhorando sua capacidade física para competir em nível nacional e até internacional”, disse.

Os esportistas participarão de uma capacitação e curso inédito com as presenças das atletas Camila Ferezin, técnica da Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica; Bruna Martins, coreógrafa e professora de ballet da Seleção Brasileira; e a ginasta olímpica Déborah Medrado, multicampeã pan-americana de Ginástica Rítmica.

Constam na programação exercícios coordenativos e preventivos, aquecimento, flexibilidade, expressão corporal e dança, saltos combinados, técnicas de manejo e da fita, riscos e trocas de fita e cordas, técnicas de DB, equilíbrio e combinados, saltos, técnicas de manejo da bola, riscos e trocas de bola, colaborações dos aparelhos.

A secretária da Semes, Ivonete Gomes, destacou a relevância da capacitação que vai ampliar o quadro de profissionais da área para trabalhar com a modalidade de ginástica rítmica. “Precisamos avançar, uma vez que a ginástica rítmica de Porto Velho já está consolidada e nada melhor que essa capacitação profissional quanto aos procedimentos de preparação física, flexibilidade, técnicas e manejo de arco, corda, fitas, bolas e maças, com as melhores atletas do país”, reforçou.

Capacitação será realizada no ginásio esportivo municipal Eduardo Lima e Silva

Inscrições

As inscrições serão realizadas na Semes, que fica localizada na avenida Carlos Gomes, 2776, bairro São Cristóvão, no horário das 8 às 14 horas ou através do link.
Os interessados devem comparecer munidos dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, cartão de vacina, se for estudante deve apresentar declaração de matrícula no curso de Educação Física, e professores de balé devem apresentar a cédula profissional.