Porto Velho conta com diversas frentes de serviços de infraestrutura

Tapa-buracos, drenagem, recapeamento e limpeza de canais estão entre os serviços em execução

330

Apesar das fortes chuvas, a Prefeitura segue com os serviços de obras estratégicas em diferentes pontos da capital. Os trabalhos de tapa-buracos, limpeza de canais e drenagem fazem parte das ações em execução nesta semana.

Os serviços têm atuação direta da Secretaria Municipal de Obras (Semob), que iniciou a semana com novas frentes. A exemplo das ações de tapa-buracos nos trechos que compreendem o quadrilátero formado pelas avenidas Jorge Teixeira e Tiradentes, e ruas Buenos Aires e Joaquim Araújo Lima (Abunã).

As equipes de campo seguem com os trabalhos nesta região, na rua José Camacho, entre a rua Buenos Aires e a avenida Jorge Teixeira. Dando sequência, na rua Miguel Chakian, entre a avenida Amazonas e rua Dom Pedro II e outros trechos da mesma.

De acordo com a Semob, o intuito é cumprir o extenso cronograma previsto. Contudo, o período chuvoso dificulta o processo. Conforme a diminuição das águas pluviais, as equipes vão intensificando as ações de tapa-buracos.

Recapeamento chega a avenidas e ruas estratégicas da capital
Recapeamento chega a avenidas e ruas estratégicas da capital

O exemplo concreto disso são as frentes de serviço atuantes no momento. É o que também acontece na rua Alexandre Guimarães, entre as ruas João Goulart e José de Alencar. Da mesma forma será feito na rua Almirante Barroso, entre as avenidas Campos Sales e Prudente de Moraes, entre outros trechos da região.

Obras de recapeamento foram concluídas na avenida Imigrantes com a avenida Prefeito Chiquilito Erse (antiga Rio Madeira) e seguem na avenida Imigrantes com a estrada da Penal.

DRENAGEM

Com o intuito de conter alagações, as equipes de campo também executam os serviços de drenagem, já em andamento na rua Osvaldo Lacerda, bairro Igarapé. Apesar dos esforços mantidos pela gestão municipal, o maior desafio ainda enfrentado pelas equipes de campo é o acúmulo de lixo doméstico deixado em locais impróprios.

Por essa razão, a Prefeitura reforça a importância da conscientização da população em colocar o lixo no local certo para a coleta, contribuindo com os trabalhos da Semob e minimizando as alagações.

LIMPEZA DE CANAIS

Limpeza de canais busca evitar transtornos com o período de chuvas

Outra frente de serviço que vem sendo executada é a limpeza de canais na rua Negreiros com rua Saint Clair sentido Jucurundá, bairro Lagoinha, e na rua América do Sul, bairro Três Marias.

O intuito é reduzir os impactos provocados pelas alagações, oriundas do entupimento dos canais com acúmulo de lixo. Um cenário repetitivo, que pode ser evitado com o ato responsável dos moradores.

As frentes de serviços seguem em ritmo intenso, buscando o cumprimento do cronograma em sua totalidade em diversos pontos da cidade.

Texto: Jaqueline Malta Foto: Semob