Programa “Propriedade Produtiva” atende agricultores em Ariquemes

“Hora Máquina”, projeto oferece ao produtor rural até 5 horas de trabalho com máquinas pesadas.

306

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio – Semaic, iniciou a semana com mais ações para atender os produtores rurais de Ariquemes. Duas propriedades estão sendo atendidas por meio do programa “Propriedade Produtiva”.

Uma das ações está concentrada na linha C-70, TB-80, com o “Hora Máquina”, projeto oferece ao produtor rural até 5 horas de trabalho com máquinas pesadas. O serviço acontece no sítio do senhor Givaldo Aparecido, por lá está sendo construído um tanque para criação de peixes em cativeiro.

Outra frente de trabalho é desenvolvida no Assentamento Migrantes, na RO-257, na propriedade do senhor Camilo Praça, o agricultor recebe apoio da Semaic, que disponibiliza maquinários para o preparo da terra. Na localidade, com o apoio do programa, foram plantados cerca 3 hectares de milho, os quais serão usados na fabricação de silagem.

Já em 2022, trinta e quatro (34) famílias já foram contempladas. Os trabalhos vão desde a abertura de carreadores, reservatório de água, aterros de currais, cascalhamento e gradagem para o plantio, entre outros.

Os produtores rurais que tiverem interesse em aderir ao programa, devem realizar o cadastro na Secretaria de Agricultura, que fica localizada ao lado da Feira do Produtor Rural.

Fonte: Decom/PMA / Foto: Arquivo PMA