No mês de janeiro será realizado cadastro online para reserva de vagas na Rede Estadual de Ensino em 2022

282

Os pais e responsáveis legais dos estudantes que pretendem ingressar nas escolas públicas da Rede Estadual de Ensino de Rondônia deverão ficar atentos, pois a Reserva de Vaga Online 2022 inicia neste mês de janeiro, pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

O acesso a uma vaga nas escolas públicas estaduais para os estudantes novatos será realizado de forma online. A Reserva de Vaga Online é destinada para os estudantes que não estiveram matriculados em escolas públicas estaduais no ano de 2021, oriundos da rede privada ou públicas municipais.

O processo de Reserva de Vaga Online para estudantes novatos ocorrerá em duas etapas, com datas diferentes:

  1. Cadastro online do responsável e do estudante: 17 a 21 de janeiro de 2021
  2. Reserva da vaga e matrícula online: 24 a 28 de janeiro de 2022.

A reserva de vaga está condicionada à realização do cadastro. A Seduc orienta que seja realizado no período estipulado, 17 a 21 de janeiro de 2021, a fim de otimizar e diminuir o congestionamento no período da reserva. A secretaria ratifica ainda que o cadastro é individual, ou seja, um por estudante novato.

Os estudantes já matriculados em escolas da rede estadual de ensino terão sua rematrícula ou matrícula realizada pela escola no período de 5 a 12 de janeiro de 2022, de acordo com o cronograma estipulado por cada unidade escolar.