Parceria intensifica vacinação contra a covid-19 em residenciais populares de Porto Velho

56

Com o objetivo de acelerar a imunização contra a covid-19 em condomínios populares, a Prefeitura de Porto Velho firmou parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) para ampliação temporária no número de profissionais da saúde. A ação chegará em quatro pontos estratégicos da capital.

O projeto, elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), consiste na mobilização de equipes de vacinação específicas para estes locais. Em geral, os moradores dessas localidades já têm à sua disposição as unidades básicas de saúde, mas passarão a ser atendidos diretamente nos locais onde residem.

Serão atendidos os residenciais Cristal da Calama, Morar Melhor, Orgulho do Madeira, além do Bairro Novo.

Na prática, a Opas auxiliará a Semusa com recursos necessários para contratação de profissionais de saúde temporários. “Dessa forma, não comprometemos o andamento nas salas de vacina, e, ao mesmo tempo, intensificamos o atendimento nestes locais”, explica Elizeth Gomes, gerente de Imunização da Semusa.

https://www.portovelho.ro.gov.br/uploads/editor/images/Vacina%C3%A7%C3%A3o_Covid_Morar_Melhor-Wesley_Pontes-14_08_21-01.jpg

O projeto inicia nesta segunda-feira (13) e prossegue na terça-feira (14) no Residencial Morar Melhor. Ao longo da semana serão confirmadas as datas para as demais localidades.

Serão disponibilizadas para a população local as vacinas de 1ª e 2ª doses ao público a partir dos 12 anos, e 3ª dose para acima de 18. Para receber a 2ª dose é necessário obedecer o intervalo de 28 dias, e para a 3ª aplicação o intervalo é de 120 dias.

Confira a programação:

SEGUNDA-FEIRA (13)

Residencial Morar Melhor
Endereço:
rua Miguel de Cervantes, bairro Aeroclube

Horário: 14h às 19h

TERÇA-FEIRA (14)

Residencial Morar Melhor
Endereço:
rua Miguel de Cervantes, bairro Aeroclube

Horário: 9h às 17h